Um Olhar de Fé:
............Como é bom quando andamos por uma estrada, cheias de curvas e perigos ou não, que está bem sinalizada. Os sinais e avisos nos dão a segurança e a garantia de que, se os obedecermos, com certeza chegaremos salvos e felizes, ao nosso destino.
............Assim também com pessoas amigas e com familiares. Quando estes começam a tomar um caminho que achamos arriscado e perigoso, dizemos: “Cuidado, você vai se dar muito mal!” E isso não é uma ameaça nem “rogar uma praga”. Na verdade, estamos torcendo até para não termos razão. Ver pessoas amigas e familiares – ou não – se dando mal, “se lascando”, não é nenhum prazer e nenhuma vitória para nós.
............A sabedoria popular afirma que “é melhor prevenir do que remediar”. Para prevenir é preciso tomar cuidado, escolher caminhos mais seguros e, muitas vezes, ouvir os conselhos de gente experiente que gosta da gente.
............É bom lembrar disso quando lemos certos avisos de desgraças na Bíblia. Deus, como fazem certas pessoas que nos amam, não está querendo nos ameaçar ou assustar. Na verdade, está dizendo: “Cuidado com os perigos desta vida!” É recado para nos tornar prudentes, não medrosos e assustados...
............Não podemos ser imprudentes e inconsequentes, como se fôssemos donos de nossa vida, da vida dos outros e do mundo. Somos apenas administradores. Certa vez li num para-choque de caminhão: - “Não sou o dono do mundo, mas filho do Dono!” E filhos queridos, criados à sua imagem e semelhança, que não nos dá o direito de desperdiçar nossas vidas e oportunidades. Pelo contrário, nos dá mais responsabilidades conosco, com os outros, com o mundo e com o próprio Pai e Criador.
............Saibamos seguir, fielmente, os avisos e sinais de Deus. Assim, seremos todos felizes e abençoados e o mundo será melhor.