Um Olhar de Fé:
............Nossa sociedade exige cada vez mais das pessoas o consumo, para que possam estar bem. Consumir tornou-se sinônimo de “bem viver”. Será?
............Dom Luciano de Almeida costumava dizer que o importante não é estar bem, mas fazer o bem. E citava o exemplo de Jesus, do qual Pedro fala nos Atos dos Apóstolos “que passou pelo mundo fazendo o bem”. Ele nem sempre esteve bem: sofreu, padeceu, não tinha muitas vezes nem um travesseiro para reclinar a cabeça. Mas só fez o bem.
............Aqui está o segredo da verdadeira felicidade e do ser feliz. Quem só busca “o estar bem”, muitas vezes de maneira egoísta, sem pensar nos outros, se dana e acaba magoando os outros e construindo a sua própria infelicidade. Ninguém é feliz sem fazer a felicidade. Ninguém se salva se não salva os outros.
............A corrida pelo hedonismo, onde o prazer é a grande meta, é a busca de muitas pessoas. Ou a corrida pelo dinheiro, pelas coisas, pelo ter. E outros ainda pelo poder, por cargos, carreiristas da ilusão de que o status trazem privilégios e felicidades, sempre procurando ter, e não ser.
............Alguém poderá estar pensando: mas então, mesmo que eu não esteja tão bem, mas faça o bem e a felicidade dos outros, isso basta? Sim, com certeza. Quem descobre esta verdade, será verdadeira e imensamente feliz. Senão olhemos para os exemplos de nossas mães e de nossos pais. Eles nunca buscam o próprio bem estar pelo bem estar, mas sempre pensam nos filhos.
............Não basta estar bem. É preciso fazer o bem!
Lindo o comentário Padre Alex, é lamentável como a nossa sociedade, hoje, vive em função do ter e não do ser, muitas vezes sem pensar em relação aos outros nossos irmãos, marginalizados nas periferias. Precisamos descobrir esta verdade e sermos verdadeiramente felizes. Abraços e muita Paz.
ResponderExcluirMuitas bênçãos. E não deixemos a esperança morrer em nós.
Excluir