Um Olhar de Fé:
............Muitas devoções marianas existem no mundo, assim como muitas maneiras carinhosas nós temos de nos dirigirmos às nossas mães. Mudam conforme os tempos, as culturas, as idades, os filhos. Só não muda nosso amor e carinho pela mãe.
............Algumas devoções marianas são mais teológicas, mostrando quem é Maria em nossa vida e na vida da Igreja. Outras devoções são devocionais e ainda outras da religiosidade popular. Algumas ainda são regionais e culturais e outras dependem das circunstâncias.
............Em dois mil e dezessete duas dessas devoções duas dessas devoções serão de modo especial comemoradas: trezentos de Nossa Senhora Aparecida e cem anos de Nossa Senhora de Fátima.
............E Fátima encanta pela sua história, mensagem e simplicidade. Em 1917 o mundo estava em plena Guerra, a chamada 1ª. Grande Guerra ou 1ª. Guerra Mundial. A humanidade estava perdida em seus valores e em sua ideologia. Era uma verdadeira batalha de trincheiras, não só no front, mas também nas ciências e religiões.
............E quando as famílias, os pais e os filhos estão ameaçados, o que faz uma mãe? Reúne as crianças e reza. Foi o que aconteceu na Cova da Iria, um vilarejo em Portugal, onde Nossa Senhora aparece a três crianças – Francisco, Jacinta e Lúcia – e as convida a rezar pela paz, pela conversão dos pecadores e pela salvação de todos.
............A mensagem de Fátima é simples e de uma grande candura, que todos podem assumir. Rezar todos os dias – o terço, um salmo, outra oração. Rezar e trabalhar pela paz. Pedir pela sua salvação e pela conversão de todos os pecadores.
............Tudo muito atual e que todos nós podemos fazer. Na simplicidade e na pureza de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário