terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vivendo o Natal

Um Olhar de Fé:

............“Tudo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia, e se as mães fossem Maria, e se os pais fossem José e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré”.
............A vida não é estanque, mas dinâmica. Devemos viver cada dia como se fosse o último. Ou melhor: como se fosse o primeiro. Cada dia deve ser vivido e celebrado intensamente. Não vivemos em função de datas ou de comemorações.
............Na dinamicidade da vida, nos damos conta que todos os dias é nosso dia: dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia da família, dia da caridade e da solidariedade. Vivemos não em parcelas ou como se tivéssemos gavetas. Mas viver no todo, no conjunto de nossa existência. Não separar fé e vida, lazer e responsabilidade, diversão e obrigação, embora cada momento tenha seu momento.
............Viver o Natal exige de cada cristão e de cada cristã uma adesão continuada e perseverante ao projeto de vida do Menino nascido em Belém, que é o Messias, o Cristo, o Salvador. Ele deve se tornar, de fato, Caminho, Verdade e Vida. Todos os dias.
............Seu ensinamento não é apenas uma luz, uma energia ou uma bela mensagem positiva. Seu ensinamento é o caminho do Amor: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. E o caminho do desapego: “Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me”.
............Viver o Natal é viver, todos os dias e os dias todos, no compromisso de ser um verdadeiro discípulo missionário do Deus-conosco, Emanuel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário