terça-feira, 5 de setembro de 2017

Gratidão e compromisso

Um Olhar de Fé:

"A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores mas da variedade do seu colorido. Assim, a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida”.

............Com este pensamento do Padre Fábio de Mello recebi a notícia de que seria homenageado municipal no desfile cívico da Semana da Pátria 2017 em Dom Pedrito. As faixas e a criatividade no desfile do último domingo mostram a generosidade e a grandeza de nossos educadores e estudantes, de nossas entidades e comunidade, além de sua criatividade e poesia.tidão e o compromisso.

............GRATIDÃO porque nada somos sem Deus e nada podemos sem Ele. Olhar com gratidão a nossa vida e o nosso trabalho. Não individualmente, mas dentro de um projeto maior, que é o Reino de Deus, onde a Vida deve estar em primeiro lugar. Na origem de nossas vidas está presente a ação de Deus que, no seu Espírito, chama algumas pessoas para seguirem de perto a Cristo, traduzirem o Evangelho numa forma particular de vida, lerem com os olhos da fé os sinais dos tempos, responderem criativamente às necessidades da Igreja. É como a semente que se torna árvore alargando os seus ramos.


............Gratidão que gera COMPROMISSO. Sem ele nada tem sentido Olhar para frente, com olhar de esperança. “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo...” Palavras sábias do grande educador Paulo Freire, que se tornam compromisso para todos que querem um Brasil mais democrático e participativo.


............“Por direitos e democracia, a luta é todo dia” é o lema do 23º. Grito dos Excluídos realizado em todo País durante o Sete de Setembro, lembrando que o Grito do Ipiranga ainda não ouviu o clamor dos que estão à margem dos direitos e conquistas.


............Agradecer é também viver com paixão o presente. A lembrança e a gratidão impele-nos, numa escuta atenta daquilo que o Espírito diz hoje à Igreja, a implementar de maneira cada vez profunda os aspectos constitutivos da nossa vida e da nossa missão.


............E abraçar com esperança o futuro, apesar das incertezas da nossa realidade brasileira e mundial, os problemas econômicos na globalização, as insídias do relativismo, a marginalização e a irrelevância social.


............Gratidão e compromisso são duas palavras e duas atitudes de nossa vida, buscando ver a realidade com um olhar diferente, com um olhar de esperança, com um olhar de fé.


............Acreditando sempre que é possível um outro mundo, mais pautado nos valores humanos e evangélicos. Acredito nisso. Por isso, nunca deixemos a esperança morrer em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário