segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Agosto: sorte ou azar?


............Agosto chegou. E com ele as superstições: mês do desgosto, mês do azar, neste mês não se devem fazer mudanças e nem tomar grandes decisões, mês do cachorro louco, casar em agosto não traz felicidade...  E por aí vai...
............Para os cristãos, quem dirige nossa vida é Deus. E se “Deus é por nós, quem será contra nós?” Todos os meses são igualmente bons e nos ajudam a construir nossa felicidade. Não é o mês, o dia ou a estação que traça o nosso futuro, mas somos nós que fazemos a nossa vida, sempre lembrando que ela é dom divino.
............Na Igreja Católica, agosto se tornou um mês muito especial e apropriado para se refletir sobre a vocação humana e sobre nossa missão no mundo. Estamos no mundo para ser felizes e para fazermos outros felizes. Por isso, quem acerta a sua profissão e a sua vocação, tem o futuro garantido, com felicidade e qualidade de vida. Nada mais triste do que errar a estrada e não encontrar o rumo.
............Devemos abolir as superstições e medos de nossa vida. Acabar com a “cultura do não presta”... O que não presta é falar da vida alheia, ser desonesto, ser corrupto, não ter esperança, ser relapso e desanimado, não ter opinião própria... O que não é presta é perder a vontade de lutar, não acreditar que é possível mudar as coisas e as pessoas, o mundo e a realidade...
............Devemos acreditar que um outro mundo é possível, onde a fé anime os passos das pessoas, onde o amor seja a forma de colocar-se a serviço dos outros, onde a esperança seja a alimentadora da nossa vida. Um mundo sem guerras, sem ódios, sem discriminações e preconceitos. Um mundo sem fome, com justiça e paz para todos.
............Devemos dar vez à utopia de um mundo novo, onde grande é quem se faz pequeno, maior é quem serve, importante é quem não busca privilégios e status, mas se faz irmão e servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário