Um Olhar de Fé:
............Estamos na primavera. Passou o inverno. A natureza ressurge. As terras recebem as sementes, os campos estão todos verdes, as águas são abundantes, os animais entram em acasalamento...
............A natureza nos ensina o ciclo da vida e a superação das crises e dificuldades. Não existe noite tão escura que não tenha um amanhecer e nem um inverno tão rigoroso que não venha depois uma primavera.
............O poeta canta que “faz escuro, mas vai amanhecer”. Falo nisso, porque vivemos em tempos de “crises”, em muitos lugares e países e em muitas instituições e grupos. O ser humano tem uma enorme capacidade de sair delas e de superá-las. Aliás, a história nos ensina que foi nos tempos das piores crises que surgiram as maiores criatividades e soluções.
............Papa Francisco, no Encontro Mundial de Famílias, em Filadélfia, Estados Unidos, dizia “a família é uma fábrica de esperança, de esperança e ressurreição. Deus abriu este caminho”. Ele nos dá sabedoria e força para também buscar as soluções.
............Estamos em crise. Mas a crise maior não é a econômica, financeira, política... Esta é consequência da crise de valores e de opções, de escolhas e definições. Para onde caminha a humanidade? Que tipo de mundo nós queremos? Que família nós queremos construir e edificar? Que tipo de economia, de política, de nação, de cidadania, de educação, de Igrejas nós queremos?
............Estamos sim em crise, Mas não por causa do dólar, euro ou real. Por causa das pessoas, que não saber para onde vão, por isso não conhecem o caminho. E se alguém não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
............Que venha também a primavera para o nosso mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário