terça-feira, 9 de agosto de 2016

Esporte e Fé

Um Olhar de Fé:

............O Papa Francisco colocou como intenção geral para a Igreja no mundo o convite para rezarmos e trabalharmos “para que os esportes sejam uma oportunidade de encontro fraterno entre os povos e contribua para a causa da paz no mundo”.
............Francisco revela “sonhar com o esporte como a prática da dignidade humana, convertida em um veículo de fraternidade”. Deseja que “o esporte fomente o encontro fraterno entre os povos e contribua para a paz no mundo”.
............O mundo está sedento de paz, tolerância e reconciliação.  “Que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida, almejando alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso: a realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião”, pede Francisco.
............Na belíssima abertura das Olimpíadas do Rio 2016, o tema de fundo foi a questão ecológica. A impressão é de que o mundo está acolhendo o apelo de Francisco para o cuidado com a Casa Comum, tão maltratada, tão suja, tão destruída e tão vilipendiada.
............O corredor queniano Kip Keino, bicampeão olímpico, ao ser homenageado com o Laurel Olímpico Barão de Coubertin, pelo trabalho realizado junto às crianças órfãs vítimas de tantas guerras e intolerâncias, declarou para todo mundo ouvir: “Viemos a este mundo com nada e partimos deste mundo com nada. Nossa contribuição para a comunidade é o legado que deixamos”. E convidava a todos a se unirem para que todas as crianças tivessem acesso à comida, abrigo e educação. “Educação não apenas habilita nossos jovens a se tornarem melhores cidadãos e líderes do futuro, mas também irá ajudá-los a fazer uma mudança positiva e uma poderosa diferença”, disse Keino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário