quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dez mandamentos do Trânsito

Um Olhar de Fé:


............Na Semana Nacional do Trânsito – Eu Sou + um por um trânsito + seguro”aproveitamos para divulgar os dez mandamentos do motorista católico, publicados pelo Vaticano, estendendo as recomendações a todos os motoristas, independente da orientação religiosa.
............O número de mortes nas rodovias federais do país preocupa as autoridades. Trata-se de uma violência surda, diária, que passa despercebida da sociedade. Temos convicção de que a educação e a conscientização são os grandes instrumentos ao alcance de nossas mãos

           
1. Não matarás – o carro é um instrumento a serviço da vida, da convivência e do progresso. Vamos proteger a vida e as leis do trânsito.
           
2. A estrada deve ser para ti um meio de conexão entre pessoas, não de morte – as estradas são construídas para aproximar as pessoas e favorecer a promoção humana. Vamos defender a vida com amor e colaboração, também no trânsito.
           
3. Cortesia, correção e prudência para te ajudar a superar os imprevistos – manter o clima de respeito e amor ao outro.
            .
4. Ajudar o próximo, especialmente vítimas de acidentes – não nos cansemos de fazer o bem.
           
5. Que o automóvel não seja um lugar de expressão de poder e dominação, nem de pecado – o bom uso do carro depende das boas intenções do motorista.
           
6. Convencer os jovens sem licença a não dirigir – o bom senso é o princípio indispensável no discernimento sobre as condições de dirigir.
            .
7. Dar apoio às famílias que tenham parentes vítimas de acidentes – o que você gostaria que lhe fizessem procure fazer aos outros.
           
8. Una motoristas culpados e suas vítimas, no momento oportuno, para que possam passar pela libertadora experiência do perdão – só o perdão liberta e promove a paz e a justiça.
           
9. Na estrada, proteja o mais vulnerável – o cuidado pela vida, sobretudo a dos mais fracos, é a maior expressão de grandeza de um coração que sabe amar.
           
10. Sinta-se responsável pelos outros – ninguém é mais do que ninguém, mas todos somos menos sem o outro. Somos mutuamente responsáveis pela vida e pela paz nas estradas. Seja solidário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário