Um Olhar de Fé:
............“Natal se aproxima é tempo de amor, renasce a esperança de um mundo melhor, palavras e gestos promovem a paz, que vem do Deus vivo e na terra se faz”. Esta é uma canção entoada em nossos grupos e comunidades neste período de advento.
............Sabemos que para uma festa ou um evento sair bem é fundamental a sua preparação. Até existe uma frase que diz que “o melhor da festa é esperar por ela”. Ninguém vai numa festa sem um mínimo de preparação.
............Assim também na liturgia e na vida da Igreja. As duas maiores festas – Natal e Páscoa – são antecedidas por dois períodos de muita oração e reflexão: Advento e Quaresma. E não é só para constar no calendário, mas de fato é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento.
............Neste Natal queremos redescobrir o valor de reunir as pessoas para escutar a voz de Deus, redescobrir o valor e a beleza da família. Neste Natal queremos olhar para a família de Nazaré e para a nossa. A sugestão é procurar fazer gestos concretos de acolhida, como por exemplo ouvir mais as pessoas que moram conosco, cuidar melhor uns dos outros, para que todos se sintam acolhidos e amados.
............Neste Natal somos convidados, como os pastores de Belém, a acolher o sinal de Deus. Com os reis magos, caminhar com fé. Como José e Maria sermos a família de Jesus.
............Natal é a alegria do amor em família. É a certeza de que “Deus feito gente” caminha no meio de nós. É presente de Deus que se faz presença. Saibamos acolhê-lo em nós e em nossa família.