terça-feira, 11 de novembro de 2014

Talentos sem uso se perdem...

Um Olhar de Fé:
............Ninguém é igual a ninguém. Somos únicos. Singulares. Mesmos os gêmeos. Todos temos o DNA de Deus, que nos dá capacidades e nos capacita.
............Algumas pessoas precisam só de um pequeno incentivo, de um empurrãozinho de nada para irem em frente. Outras vivem reclamando a vida toda e são passivas: ficam contentes se não atrapalham e mais não se esforçam para realizar algo novo. E quando alguém se destaca acham que é sorte ou destino!
............Mas a vida não é só sorte e nem primeiramente sorte. Uma vez perguntaram ao grande cientista Thomas Edson qual era o segredo do sucesso e da grandiosidade de suas descobertas. Ele respondeu: é dez por cento de inspiração e noventa por cento de transpiração. E, como o sucesso é muito motivador, quem vê seu esforço dar frutos se esforça mais e não pára de crescer.
............Todos temos talentos e aptidões. Mas nem todos aproveitam bem o material humano que o Criador nos deu. Dom Bosco dizia: “O que somos é um presente de Deus para nós; aquilo em que nos transformamos é nosso presente para Ele”. E poderíamos acrescentar: aquilo que nos transformamos é nosso presente para nós mesmos também. Afinal, devemos ser os primeiros interessados na nossa própria realização humana.
............Deus nos dá dons variados. O que não podemos fazer é desconhecê-los, enterrá-los, abandoná-los. Cabe a nós transformar essa matéria prima em obras concretas, sem medo de apostar e investir. Dons e talentos se multiplicam quando são bem usados e se estragam se forem guardados.
............Quem se deixa estragar vai ter muito a lamentar: é a sua própria vida que se perde. Jesus nos alerta e o Pai está sempre pronto a ajudar. Nunca é tarde para pôr para render os nossos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário