terça-feira, 12 de maio de 2015

Mãe de Fátima

Um Olhar de fé:
............No dia 13 de maio de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, numa localidade próxima da Leria, em Portugal, Nossa Senhora se manifesta a três crianças que cuidavam de ovelhas numa baixada, chamada Cova de Iria. Este local era Fátima e as crianças eram Francisco, Jacinta e Lúcia.
............Essencialmente ela pede três coisas: rezar o terço todos os dias, rezar pela paz no mundo e rezar pela conversão dos pecadores. É uma mensagem muito simples, dirigidas aos simples. E continua sempre muito atual, também nos dias de hoje.

............Em Dom Pedrito, esta devoção se propaga rapidamente e no dia 13 de março de 1955 – 60 anos atrás – chega entre nós uma bela imagem da Mãe de Fátima, vinda diretamente de Portugal. Padre Antônio Paul, então Pároco, escreve na oportunidade que “em solene procissão luminosa, comparecendo toda população, foi a imagem levada à Igreja matriz, onde permanecerá até que possa ser colocada no seu Santuário, que será construído na Zona Norte da cidade”.
............No dia oito de maio de 1966, com a presença de Dom José Gomes, primeiro Bispo de Bagé, foi inaugurado e abençoado o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. “Em magnífico cortejo de autos – quase 100 veículos – foi levada a imagem de Nossa Senhora, vinda de Fátima, da Igreja Matriz para o Santuário e então rezada a primeira missa pelo senhor Bispo” (L9vro Tombo da Paróquia, pg. 23 v).
............Uma das orações ensinada pela Mãe aos Pastorinhos é repetida em todo o mundo: “Ó meu bom Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei as que mais precisarem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário