quarta-feira, 15 de junho de 2016

Com Deus nada se perde

Um Olhar de Fé:

............Uma pergunta que jamais encontra resposta satisfatória: quem é Deus? Quem é Jesus Cristo em nossa vida, o que ele representa na vida de cada cristão que deseja ser discípulo e discípula do Evangelho?
............Dizem os místicos, e isto está inerente no Salmo 62, que a alma humana tem sede de Deus, busca Deus e deseja estar em Deus. Este é um aspecto importante a ser considerado: buscar Deus e saciar a sede de Deus que trazemos dentro de nós. Todos os homens e mulheres sentem sede de Deus, anseiam pelo carinho divino, mesmo que disto não tenham consciência.
............Outro caminho para se chegar ao conhecimento de Deus e sentir a presença de Deus em nossas vidas é pelo discipulado. O tornar-se discípulos e discípulas de Jesus Cristo e colocar o Evangelho como luz e como projeto de nossas vidas é o melhor e o mais exigente caminho para se chegar ao conhecimento de Deus. O ingresso no discipulado é a estrada normal e natural para se chegar ao conhecimento de Jesus Cristo e, uma vez conhecendo Jesus vemos o Pai; conhecemos o Pai (Jo 14,9). O Evangelho faz esta diferença nas respostas dadas por aqueles que conhecem Jesus de longe e aqueles que conhecem Jesus de perto, isto é, pelo seguimento do discipulado.
............Por fim, um terceiro modo, ou um terceiro caminha para conhecer Deus através de Jesus, como estamos propondo, é pelo caminho da encarnação. Assim como Jesus encarnou-se e se fez homem, assim podemos nos encarnar em Cristo, nos cristianizar, revestindo-nos de Jesus Cristo, como diz Paulo aos Gálatas. Paulo chega a dizer que nem era ele que vivia sua vida, mas Cristo que vivia nele. É o momento máximo do conhecimento de Cristo e do encontro com Deus, este de Jesus Cristo viver em nós. É quando nos tornamos verdadeiramente aquilo que somos: “cristãos e cristãs”.
............Acreditar em Jesus não significa professar a fé num “pacote de verdades” ou ideias, mas segui-lo, participando do seu destino. Aderimos à pessoa de Cristo – o Caminho, a Verdade e a Vida – e não a uma doutrina ou ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário