terça-feira, 3 de maio de 2016

Maria Mãe

Um Olhar de Fé:
............Maio. Maria. Mãe. Mães.
............Uma família sem mãe é uma família vazia. Uma sociedade sem mães seria desumana, porque as mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a força moral. O Papa Francisco chega a dizer que “as mães transmitem o sentido mais profundo da prática religiosa nas primeiras orações, nos primeiros gestos de devoção que uma criança aprende, onde está inscrito o valor da fé na vida de um ser humano”.
............São as mães que transmitem as sementes da fé aos seus filhos, desde a mais tenra idade, sem muitas explicações (estas virão depois). Diz o Papa: “Sem as mães não haveria novos fiéis e a fé perdera boa parte do seu calor simples e profundo.” E a Igreja é mãe, nossa mãe! “Não somos órfãos, temos uma mãe! Nossa Senhora, a mãe da Igreja e a nossa mãe. Não somos órfãos, somos filhos da Igreja, somos filhos de Nossa Senhora e somos filhos das nossas mães”.
............Não separemos as mães de Maria. Maria torna-se exemplo e modelo a ser imitado e recorrido. Ela está sempre presente na vida de seu Filho: na infância, na adolescência, no começo de sua missão, dando uma ajuda no primeiro sinal – “Filho, eles não têm mais vinho” -, no carregar a cruz, na dor e no calvário, na morte, na ressurreição, no começo da Igreja (Pentecostes) e na vida de todos nós.
............Se mãe é ser Maria. É não terceirizar afetos nem amores. E ter disponibilidade e saber impor limites e indicar caminho.
............Ser mãe é ser Maria, sobretudo no exemplo, na fé, na doação e na aceitação de sua missão.

2 comentários:

  1. Reflexão linda...tocante que nos faz parar e pensar no nosso papel junto a sociedade.
    Obrigada pelas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Reflexão linda...tocante que nos faz parar e pensar no nosso papel junto a sociedade.
    Obrigada pelas palavras...

    ResponderExcluir